Sobre o Blog

Esse blog tem por finalidade divulgar e valorizar as mais variadas e ricas formas de expressões artísticas, como artes visuais, cinema, dança, música, literatura, e sobretudo, teatro.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Rua dos amores"






Acabei de ouvir "Rua dos amores" (Luanda/Universal), novo CD do cantor e compositor Djavan. Como cantor, ele é "inimitável". Embora há várias cópias por aí. Inclusive esse daí que você está pensando agora, mas nega imitá-lo. Como compositor, ele é singular, capaz como ninguém de juntar letras e melodias aparentemente sem sentido que dão em jóias, como "Azul": Até o sol nascer amarelinho / Queimando mansinho / Cedinho, cedinho (cedinho) / Corre e vá dizer / Pro meu benzinho / Um dizer assim / Que o amor é azulzinho."
.E Açaí":  Açaí, guardiã / Zum de besouro imã / Branca é a tez da manhã."

O CD é bom. Djavan regravou a belíssima "Vive" lançada recentemente por Maria Bethânia em seu mais novo CD "Oásis de Bethânia". A versão do compositor é tão bela quanto a da maior intérprete do Brasil. A diferença é que Bethânia mistura densidade e delicadeza em sua gravação original, enquanto Djavan é só delicadeza ao dizer: "Desencana, meu amor, tudo seu é muita dor / Vive..."

                                                                                      (Reinaldo Lace, em 11/09/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário