Sobre o Blog

Esse blog tem por finalidade divulgar e valorizar as mais variadas e ricas formas de expressões artísticas, como artes visuais, cinema, dança, música, literatura, e sobretudo, teatro.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Convite: "Em nome do jogo"

‎"Arte para mim não é produto de mercado. Pode me chamar de romântico. 
Arte para mim é missão, vocação e festa." (Ariano Suassuna)


O blog PurArte por meio de uma parceria com a produção convida para a excelente peça "Em nome do jogo", de Anthony Shaffer, traduzida por Marcos Daud, com direção de Gustavo Paso. Numa trama com reviravoltas, Marcos Caruso, em atuação soberba, é um escritor de romances policiais que propõe uma série de jogos ao amante de sua mulher, um cabeleireiro italiano, interpretado por Erom Cordeiro ( que entrou no lugar de Emílio de Mello) e tem ótimo desempenho.


“'Em nome do jogo'” é um título que se adapta bastante bem ao texto “Sleuth”, a brilhante peça policial de Anthony Shaffer, A ação se desenrola com os dois personagens principais fazendo um belo jogo de gato e rato um com o outro. A tradução de Marcos Daud é adaptada para esta montagem pelo tradutor e os dois atores, Há alguns cortes sem afetar o sentido da peça e, ao afastar do texto as referências mais diretas à Inglaterra, não tenta situá-la em outro lugar, de modo que, vagamente, é lá mesmo que a ação tem lugar.

O resultado é um momento que de raro em raro podemos ver em nossos palcos, esse de dois ótimos atores obviamente tendo prazer em oferecer prazer maior ainda ao público que testemunha suas impecáveis atuações." (Barbara Heliodora, crítica teatral de O GLOBO)

Local: Sala 1 do Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, São Conrado)
Dias: 14/09, às 21h30min. E 16/09, às 20h.


Os interessados responder este e-mail ou telefonar para Reinaldo Lace 21 9514-2236 (VIVO) / 21 9106-1118 (CLARO) 21 8806-7944 (OI) 21 8039-4841 (TIM).

"Que bom que você pode fazer esse trabalho, Reinaldo Lace. Parabéns! Se os seres humanos pensassem assim teríamos um mundo sem tanta violência. Continue esse anjo enviado por Deus colocando amor no coração de todos" (Celeste Jorge, professora e seguidora de PurArte)

"Até hoje estou impressinado e muito feliz com a alegria das crianças indo assistir, em pleno domingo à tarde (29/07), à peça infantil "A história de Jilú", com Isabel Pacheco e outros, no Teatro Glauce Rocha - RJ. O ser humano Reinaldo Lace, que promove tal alegria, só pode ser um iluminado por Deus! (Josivan Silva, contador e seguidor de PurArte)


Vale ressaltar que Reinaldo Lace realiza este trabalho voluntariamente por ver na arte um meio de agregação social e acreditar que todos devam ter acesso à cultura. E que o mesmo não faz acepção de pessoas, pois abomina todo e qualquer tipo de discriminação, e tampouco, beneficia-se financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário