Sobre o Blog

Esse blog tem por finalidade divulgar e valorizar as mais variadas e ricas formas de expressões artísticas, como artes visuais, cinema, dança, música, literatura, e sobretudo, teatro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Passas sem ver teu vigia..."


19 de junho, é o dia do aniversário de Chico Buarque. E PurArte, fã confesso e incondicional do maior poeta da MPB, não poeria deixar de homenageá-lo pelos seus 67 anos de idade.



"Não se afobe, não / Que nada é pra já / O amor não tem pressa / Ele pode esperar..." (Chico Buarque, em "Futuros amantes").


"O amor não é um vício / O amor é sacrífício / O amor é sacerdócio / Amar / É iluminar a dor / - como um missionário."
(Chico Buarque, em "Viver do amor").

"Diz se é perigoso a gente ser feliz." (Chico Buarque e Edu Lobo, em "Beatriz").

"Pelo amor de Deus / Não vê que isso é pecado desprezar quem lhe quer bem / Não vê que Deus até fica zangado vendo alguèm / Abandonado pelo amor de Deus." (Chico Buarque e Edu Lobo, em "Sobre todas as coisas").

"Pois você sumiu no mundo sem me avisar / Agora eu era um louco a perguntar / O que é que a vida vai fazer de mim." (Chico Buarque e Sivuca,
em "João e Maria").

"Se lembra do futuro / Que a gente combinou / Eu era tão criança e ainda sou / Querendo acreditar que o dia vair raiar / Só porque uma cantiga anunciou."
(Chico Buarque, em "Maninha").

"Há de haver algum lugar / Um confuso casarão / Onde os sonhos serão reais / E a vida não."
(Chico Buarque e Edu Lobo, em "A moça do sonho").

"Pra mim / Basta um dia / Não mais que um dia / Um meio dia / Me dá / Só um dia / E eu faço desatar / A minha fantasia." (Chico Buarque, em "Basta um dia").

"Ai, amor não briga, ai, não me castiga / Ai, diz que me ama e eu não sonho mais."
(Chico Buarque, em "Não sonho mais").

"Amavam o amor proibido / Pois hoje é sabido / Todo mundo conta / Uma andava tonta / Grávida de lua / E outra andava nua / Ávida de mar."
(Chico Buarque, em "Mar e lua").

"Vamos ceder enfim à tentação / Das nossas bocas cruas / E mergulhar no poço escuro de nós duas / Vamos viver agonizando uma paixão vadia / Maravilhosa e transbordante, como hemorragia."
(Chico Buarque e Ruy Guerra, em "Bárbara").

"Preciso conduzir / Um tempo de te amar, / Te amando devagar e urgentemente." (Chico Buarque e Cristóvão Bastos, em "Todo o sentimento").

"Que será que me dá / Que me queima por dentro será que me dá / Que me pertuba o sono, será que me dá." (Chico Buarque, em "O que será? À flor da pele").

"Tem dias que a gente se sente / Como quem partiu ou morreu." (Chico Buarque, em "Roda viva").


"Passas sem ver teu vigia / Catando a poesia / Que entornas no chão."
(Chico Buarque, em "As vitrines")

Nenhum comentário:

Postar um comentário