Sobre o Blog

Esse blog tem por finalidade divulgar e valorizar as mais variadas e ricas formas de expressões artísticas, como artes visuais, cinema, dança, música, literatura, e sobretudo, teatro.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Tim Maia, vale tudo, o musical"


A peça "Tim Maia, vale tudo - o musical", com direção do ótimo João Fonseca, conta a vida e carreira do "síndico" desde seu nascimento, passando pelos altos e baixos de sua carreira, até a morte. Tiago Abravanel dá show de interrpretação. Seu carisma é magnetizante. Ele incorpora o cantor e compositor, com força extraordinária; e sua interpretação é rica em detalhes. Ele humaniza Tim Maia, aproximando-o ainda mais do públíco. O final é A-PO-TE-Ó-TI-CO! A luz de Paulo César Medeiros é de primeiríssima linha. Destaca-se na cena em que Tim Maia canta "Azul da cor do mar", e no amanhecer do dia, no qual Tim Maia contrata sua secretária Adriana (Izabella Bicalho), que se torna sua fiel escudeira até o dia de sua morte. A montagem baseada no livro "Vale tudo - o som e a fúria de Tim Maia", de Nelson Motta, conta com ótimos coadjuvantes. Destaque para Izabella Bicalho, que também dá vida à pimentinha Elis Regina, Lilian Valeska, como Janete, o grande amor da vida de Tim Maia, Evelyn Castro, como a mãe do protagonista; e Reiner Tenente, que quase rouba cena, como Nelson Motta e Roberto Carlos.

Um comentário:

  1. Tenho que agradecer a esse espaço,a oportunidade de vêr um espetaculo maravilhoso. Conhecer mas um pouco da vida do Tim. Um espetaculo impecavel, um Tiago Abravanel surpreendente, ele tem apenas 23 anos portanto ainda o veremos muito no futuro.

    ResponderExcluir