Sobre o Blog

Esse blog tem por finalidade divulgar e valorizar as mais variadas e ricas formas de expressões artísticas, como artes visuais, cinema, dança, música, literatura, e sobretudo, teatro.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"O LEÃOZINHO"






Ontem, 07/08/2011, Caetano Veloso fez 69 anos de idade. Portanto, uma homenagem ao poeta-filósofo da MPB.


1. "Existirmos: a que será que se destina." (Caetano Veloso, em "Cajuína")

2. "Minha mãe me deu ao mundo / De maneira singular / Me dizendo a sentença / Pra eu sempre pedir licença / Mas nunca deixar de entrar." (Caetano Veloso, em "Tudo de novo")

3. "Eu queria querer-te amar o amor / Construir-nos dulcíssima prisão / Encontrar a mais justa adequação / Tudo métrica e rima e nunca dor / Mas a vida é real e de viés / E vê só que cilada o amor me armou / Eu te quero (e não queres) como sou / Não te quero (e não queres) como és." (Caetano Veloso, em "O quereres")

4. "Diz-se que quem é feliz no amor / No jogo é infeliz / Mas de quem faz do amor / Um jogo o que é que se diz / Eu não sei jogar..." (Caetano Veloso, em "Dama do cassino")

5. "Cada um sabe a dor / E a delícia / De ser o que é." (Caetano Veloso, em "Dom de iludir")

6. "Mas ela ao mesmo tempo diz que tudo vai mudar / Porque ela vai ser o que quis inventando um lugar." (Caetano Veloso, em "Tigresa")

7. "O tempo não pára no entanto ele nunca envelhece." (Caetano Veloso, em "Força estranha")

8. "Aquilo que não fiz e tanto quis / É tudo que eu não sei / Mas a voz diz / E que me faz, / E traz, capaz de ser feliz." (Caetano Veloso, em "Motriz")

9. "O rio só chega no mar / Depois de andar pelo chão / O rio da minha terra / Deságua em meu coração." (Caetano Veloso, em "Onde eu nasci passa um rio")

10. "Meu coração não se cansa / De ter esperança / De um dia ser tudo o que quer." (Caetano Veloso, em "Coração vagabundo")

11. "O barco / Meu coração não aguenta / Tanta tormenta, alegria / Meu coração não contenta / O dia, o marco, meu coração / O porto, não..." (Caetano Veloso, em "Os argonautas")

12. "Dessa coisa que mete medo / Pela sua grandeza / Não sou o único culpado / Disso eu tenho a certeza." (Caetano Veloso, em "Queixa")

13. "Como a mim que a tristeza tem / Para sempre perdido além do horizonte / Já sem poder chorar." (Caetano Veloso, em "Sim, foi você")

14. "Esteja cá já / Pedra vida flor / Seja cá já / Esteja cá já / Tempo bicho dor..." (Caetano Veloso, em "Cá já")

15. "Vou pela estrada / E cada estrela é uma flor mas a flor amada / É mais que a madrugada / E foi por ela / Que o galo cocorocô / Que o galo cocorocô." (Caetano Veloso, em "É de manhã")

16. "Todo mundo quer saber / Com quem você se deita / Nada pode prosperar..." (Caetano Veloso, em "A luz de Tieta")

17. "E aquilo que nesse momento se revelará aos povos / Surpreenderá a todos não por ser exótico / Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto / Quando terá sido o óbvio." (Caetano Veloso, em "Um índio")

18. "A tristeza é senhora / Desde que o samba é samba é assim..." (Caetano Veloso, em "Desde que o samba é samba")

19. "Eu quero ir, minha gente, eu não sou daqui..." (Caetano Veloso, em "Irene")

20. "Eu sou só, eu só, eu só, eu." (Caetano Veloso, em "O ciúme")

Nenhum comentário:

Postar um comentário