Sobre o Blog

Esse blog tem por finalidade divulgar e valorizar as mais variadas e ricas formas de expressões artísticas, como artes visuais, cinema, dança, música, literatura, e sobretudo, teatro.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

70 anos do Rei


Em, 19/04/2011, Roberto Carlos, em meio a tamanhas dores causadas pelas perdas de sua mãe, Lady Laura há um ano, e de sua filha Ana Paula recentemente, completou 70 anos de idade. E uma homenagem àquele que é o mais famoso cantor da música popular brasileira em todos os tempos, com trechos das dez canções favoritas do blog compostas por ele (todas em parceria com o tremendão, Erasmo Carlos) e gravadas originalmente pelo rei.

1. "Sua estupidez": "Meu bem / Meu bem / Use a inteligência uma vez só / Quantos idiotas vivem só / Sem ter amor / E você vai ficar também sozinha / E eu sei porquê / Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo."

2. "Costumes": "De repente ser livre / Até me assusta / Me aceitar sem você / Certas vezes me custa / Como posso esquecer dos costumes / Se nem mesmo esqueci de você!"

3. "Você não sabe": "Eu chegaria onde só chegam os pensamentos / E encontraria uma palavra que não existe / Pra te dizer nesse meu verso quase triste / Como é grande o meu amor."

4. "Você": Você, que eu não encontro mais / Os beijos que já não lhe dou / Fui tanto pra você / E hoje nada sou."

5. "Palavras": "Eu fiz daquele amor / o meu sonho maior / Minha razão de tudo / Foi pouco que restou / De tanto que existiu / Recordações e nada mais / O que restou, recordações / e nada mais."

6. "Eu preciso de você": "Como a abelha necessita de uma flor / eu preciso de você e desse amor."

7. "As flores do jardim da nossa casa": "Eu já não posso mais olhar nosso jardim / Lá não existem flores / Tudo morreu pra mim / Mas não faz mal / Depois que a chuva cair / Outro jardim um dia / Há de reflorir."

8. "Sentado à beira do caminho": "Preciso acabar logo com isso / Preciso lembrar que eu existo / Que eu existo, que eu existo..."

9. "Seu corpo": "E embora eu já conheça bem / os seus caminhos / Me envolvo e sou tragado / Pelos seus carinhos / E só me encontro se me perco no seu corpo."

10. "Jesus salvador": "Senhor, quem sou eu pra que entreis / Em minha morada? / Mas um fio de sua luz / Numa telha quebrada / Ilumina uma vida pra sempre, Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário